0 Comments

MatériaMais Notícias

O técnico Abel Braga não escondeu a importância da goleada por 6 a 1 do Flamengo sobre o San José, na noite desta quinta-feira, pela Copa Libertadores. Em entrevista coletiva no Maracanã, o comandante destacou que o placar dá confiança à equipe, em especial pelas dificuldades encontradas no duelo.

– O importante é que estamos muito conscientes. Os gols aconteceram de forma natural. Estávamos ansiosos no primeiro tempo. No segundo, começamos a diminuir. Falam do San José, mas eles deram mais trabalho tomando de seis do que o Peñarol. É um resultado que encorpa – disse para, em seguida, descartar que espere uma partida da mesma forma no jogo de ida da final do Carioca, contra o Vasco:

– Domingo não tem nada a ver com isso.

RelacionadasFlamengoDiego, sobre substituição: ‘Quero jogar sempre, mas temos grupo’Flamengo11/04/2019FlamengoFla no Facebook: transmissão bate recorde de audiência, mas é criticadaFlamengo11/04/2019FlamengoATUAÇÕES: Everton Ribeiro comanda a goleada do FlamengoFlamengo11/04/2019

Aos olhos de Abelão, a partida no Maracanã também não deve fazer o Rubro-Negro “baixar a guarda” sobre a Libertadores.

-Liderança, saldo bom, mas, infelizmente, pelo resultado com o Peñarol, não nos garante nada. Agora, vamos buscar.

Questionado sobre uma falta de frieza da equipe diante dos adversários, o treinador foi enfático.

– Tem 60 mil aí, cara. É difícil. Não conseguimos trabalhar em demasia a bola. Com 3 a 1 e um a mais, fomos para cima. Tem hora que é preciso trabalhar um pouco.

O técnico ressaltou que a equipe voltou melhor na etapa final, após hesitações defensivas no primeiro tempo.

-No primeiro tempo, tivemos estratégia que não cumprimos. Temos que acompanhar o jogador deles, porque ficam em movimento. No intervalo, falamos para marcar alto, marcar pressão. Não deixa dominar a bola e virar. Aí, as coisas mudaram muito e as coisas aconteceram com naturalidade.

Related Posts