MatériaMais Notícias
A estreia de Leonardo Valencia pelo Botafogo foi nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, e o meia chileno foi apresentado nesta quinta. É a primeira aventura do jogador de 26 anos fora do país natal, onde o último clube foi o Palestino. Mais que oficializado, ele admite que estar no Glorioso é uma grande responsabilidade. O contrato é de três anos.
– Pessoalmente, é um grande passo na carreira. Por esse motivo estou preparado e muito feliz. Fisicamente, faz tempo que não tinha uma partida. Com o tempo vou pegar ritmo de jogo – explicou o meia cuja última vez em campo para um jogo havia sido na final da Copa das Confederações (2/7).
Mais uma opção de Jair Ventura para o setor de criação, Valencia espera, no Brasil, manter o bom desempenho que lhe levou à La Roja.
-Creio que o futebol brasileiro é muito competitivo. É o que me trouxe aqui, o nível de seleção, e espero ser observado e chamado pela seleção – admite.
O gerente de futebol alvinegro, Antonio Lopes, fugiu do protocolar para elogiar o novo reforço. Para ele, o ganho técnico do Alvinegro será muito grande.
-Vocês viram que se trata de um jogador excepcional. Uma das melhores contratações que o Botafogo fez esse ano. Estou bastante satisfeito pelos treinamentos e pelo que ele já mostrou. Vai ajudar muito o Botafogo nesta temporada – garante.
REAPRESENTAÇÃO
Valencia foi um dos que fez trabalho leve nesta quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, na reapresentação após a derrota para o Palmeiras. Titulares foram somente à academia e foram logo liberados.A maioria dos reservas participou de um trabalho técnico.
RelacionadasBotafogoAtenção o tempo todo: a lição do Botafogo para a temporadaBotafogo03/08/2017BotafogoLuis Ricardo prega recuperação do Bota: ‘Assumir a responsabilidade’Botafogo03/08/2017BotafogoApós derrotas, Jair Ventura garante reação do Botafogo: ‘Vamos reverter’Botafogo03/08/2017